Para começar o século 21 com chave de ouro, a indústria da música teve uma grande reviravolta trazendo novos gêneros - e subgêneros- musicais, ritmos e melodias que fazem sucesso até os dias de hoje. Além da variedade de artistas emblemáticos que marcaram a década dando visibilidade ao Hip-Hop, Pop R&B e Dance Music, por exemplo.
Halo - Beyoncé
Uma das canções mais ovacionadas da Diva, “Halo”, lançada em janeiro de 2009, recebeu uma série de reconhecimentos na indústria fonográfica, como uma indicação a Gravação do Ano e o prêmio de Melhor Performance Vocal Pop Feminina no 52º Grammy Awards (2010); o prêmio de Melhor Canção no MTV Europe Music Awards (2009); indicado ao Melhor Single no Urban Music Awards (2009) e para Melhor Canção de Amor no Teen Choice Awards (2009); premiado como Melhor Canção no MTV Europe Music Awards (2009).
O vídeoclipe, lançado no ano de 2010, é o vídeo mais visualizado da artista na plataforma do YouTube, o qual acumula até o momento 1,3 bilhões, além das 6,4 milhões de reações positivas.
Sua estreia na época fez tanto sucesso que em menos de uma semana, no início de fevereiro de 2009, alcançou a 93º na parada Billboard Hot 100, e em menos de três meses depois chegou na 5ª posição. No ano seguinte a Recording Industry Association of America (RIAA) certificou o single com platina dupla, representando cerca de dois milhões de cópias vendidas.